Blefaroplastia (Cirurgia das Pálpebras)

A cirurgia das pálpebras é uma das mais solicitadas. É chamada de blefaroplastia e pode ser realizada nas pálpebras superiores e inferiores.Excessos de pele e bolsas nas pálpebras superiores são tratadas, além de definir os sulcos palpebrais quando estão apagados ou pouco aparentes. Facilita assim a maquiagem nas mulheres, alem de melhorar o olhar em ambos os sexos.A blefaroplastia superior corrige as pálpebras superiores e podem, inclusive atrapalhar a visão, reduzindo o campo visual pesando sobre os olhos.

As pálpebras inferiores devem ser tratadas, retirando ou reposicionando as bolsas palpebrais, mas a retirada de pele deve ser realizada com muita parcimônia para evitar que a esclera fique aparente ou que se durma de olhos entre abertos. Uma manobra cirúrgica, chamada cantopexia pode ser necessária para evitar a queda das pálpebras inferiores.

A blefaroplastia é,portanto,uma cirurgia que requer atenção aos detalhes evitando complicações. É uma cirurgia estética, mas que promove a melhora do “cansaço” visual e do aspecto visual,mesmo quando se dorme mal.Ainda , elimina o estigma de ingestão previa de bebidas alcoólicas.

Em muitos casos pode ser realiza ambulatorialmente com sedação via oral e anestesia local, sendo a alta precoce.

Mais informações aqui.